top of page

O QUE É BIOTHANE?

Sempre buscamos o que há de melhor e mais seguro no mercado. Então para compor a parte ajustável da coleira decidimos pelo BioThane.


biothane usado nas coleiras do Corda Studio

O BioThane é um material feito de nylon e poliéster revestido com poliuretano termoplástico de células fechadas, tem durabilidade em aplicações onde a segurança, facilidade de limpeza , flexibilidade e resistência são importantes.


Além de todas essas características o BioThane é fácil de limpar, impermeável, flexível, resistente à abrasão, fungos, bactérias, odor, à umidade, é leve e não demanda manutenção.


O BioThane  tem seu ponto de ruptura medido em 450 kgs. É fabricado nos EUA com exclusividade em uma única fabrica em North Ridgville no estado de Ohio e protegido por patente mundial.

É vendido em todo o mundo para diversas aplicações, bastante difundido no mercado Pet e Equinos também que exige um material extremamente forte e resistente.  


O BioThane é melhor que o couro?

- O BioThane é mais durável, lavável, mais forte e mais fácil de manter. Sob uso normal, vai durar muito mais do que couro e nylon.


Além disso a variedades de cores que podemos encontrar de Biothane é bem grande, e todo ano são lançadas novas cores.  


Cores é um quesito bem importante pra gente também, e são sempre bem vindas!


adaptadores para fazer coleira
Apenas algumas das cores possíveis!

Aqui em baixo tem três vídeos que selecionei na internet, mostrando alguns testes com o BioThane. Fique a vontade para assistir!






245 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page